Aqui nós preparamos você !

A obtenção de proficiência em inglês é cada vez mais valorizada em um mundo globalizado e competitivo. Uma das formas reconhecidas internacionalmente de comprovar essa habilidade é através dos exames da Cambridge English, uma instituição renomada que oferece certificações linguísticas amplamente reconhecidas. Neste texto, exploraremos a importância do apoio de uma escola especializada em preparação para os exames da Cambridge English, destacando os benefícios e vantagens que essa parceria pode trazer para os alunos.

Metodologia desenhada para desenvolver as principais competências necessárias para ter uma melhor chance de aprovação

Nossa equipe fornecerá feedback personalizado sobre seu desempenho, identificando pontos fortes e áreas que precisam de melhoria. Concentramos em fortalecer suas habilidades linguísticas, aprimorar sua compreensão de gramática e vocabulário e desenvolver estratégias eficazes para maximizar sua pontuação no exame.

Nossos cursos de preparação são cuidadosamente projetados para abranger todas as áreas do exame, incluindo Reading (Leitura), Writing (Escrita), Listening (Compreensão Auditiva) e Speaking (Expressão Oral). Você receberá treinamento detalhado em cada habilidade, juntamente com prática intensiva de exames anteriores para se familiarizar com o formato e a estrutura.

Os testes de Inglês de Cambridge, um tipo de prova diferente e um certificado específico que é válido pra sempre. Os Cambridge Exams avaliam o seu nível de inglês, então é importante escolher o teste certo pro seu nível atual. Pra isso, você pode fazer um teste online pra descobrir qual é o mais adequado.

– KET – Elementar (A2)

– PET – Intermediário (B1)

– First Certificate – Intermediário – Alto (B2)

– CAE – Avançado (C1)

– CPE – Fluente (C2)

– Linguaskill – Todos os níveis, desde pré-A1 até C2

Os exames de Cambridge têm uma estrutura e certificações bem diferentes, o que faz com que eles sejam populares em escolas, empresas e outras instituições acadêmicas. Mas ó, eles também estão disponíveis pra pessoas físicas em centros autorizados pelo Reino Unido e pelo mundo todo. Geralmente, as escolas oferecem um exame de Cambridge de nível mais baixo no começo do ano letivo, um mais avançado depois de uns anos e, finalmente, um exame bem parrudo lá perto do fim dos estudos. Assim, o aluno monta um portfólio de certificações de Inglês de Cambridge. A estrutura dos Cambridge Exams é bem diferente dos outros testes de inglês comuns.

A pontuação

Desde 2016, todos os exames de Cambridge passaram a usar uma escala de pontuação unificada. Mas calma, cada exame pode ter pontuações diferentes dentro dessa mesma escala, dependendo do nível de inglês que tá sendo testado. A pontuação do Cambridge Teste de Proficiência segue o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). Tem várias formas de se preparar pra esses exames, mas isso vai depender dos seus objetivos e do tempo que você tem disponível.

Veja alguns motivos que fazem toda a diferença na hora de realizar o seu exame

Uma escola especializada em preparação para os exames da Cambridge English possui profissionais qualificados e experientes no ensino da língua inglesa, bem como no formato e conteúdo específico desses exames. Essa expertise garante aos alunos um ensino focado e direcionado para atender às exigências dessas avaliações, maximizando suas chances de obter resultados positivos.

Uma escola especializada entende a estrutura dos exames da Cambridge English e pode oferecer um plano de estudos bem definido e estruturado. Os alunos são guiados por um currículo organizado, que aborda todas as habilidades linguísticas necessárias para o exame, incluindo compreensão auditiva, leitura, escrita e expressão oral. Essa abordagem estruturada permite que os alunos se preparem de forma mais eficaz e abrangente para o exame, garantindo uma cobertura completa dos conteúdos exigidos.

Uma escola especializada em preparação para os exames da Cambridge English possui acesso a recursos e materiais atualizados e específicos para essas avaliações. Isso inclui livros didáticos, simulados, materiais de prática e exercícios direcionados. Esses recursos são essenciais para que os alunos se familiarizem com o formato dos exames, ganhem confiança e aprimorem suas habilidades linguísticas de acordo com as exigências do teste.

Uma escola especializada pode oferecer aos alunos a oportunidade de participar de simulações de ambientes de exame, onde eles têm a experiência de responder a perguntas semelhantes às encontradas nas avaliações reais. Essa prática ajuda os alunos a se familiarizarem com a dinâmica do exame, a gerenciar o tempo disponível e a lidar com possíveis desafios. Além disso, eles recebem feedback personalizado para identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhoria, permitindo que se preparem de maneira mais eficaz.

A preparação adequada para os exames da Cambridge English é fundamental para aqueles que desejam comprovar sua proficiência em inglês. O apoio de uma escola especializada oferece aos alunos conhecimento especializado, uma abordagem estruturada, acesso a recursos específicos e a oportunidade de praticar em ambientes simulados de exame. Essa parceria garante que os alunos estejam devidamente preparados e confiantes para enfrentar os desafios dos exames, aumentando suas chances de alcançar resultados positivos e abrir portas para oportunidades acadêmicas e profissionais em um mundo cada vez mais globalizado.

Não perca a oportunidade de alcançar a pontuação desejada nos exames de proficiência da Cambridge. Junte-se a nós e trilhe o caminho para o sucesso linguístico!